quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COISAS QUE POUCO ENVELHECEM

Liguei para ela.
Me fiz de maioral.
Achava que precisava
(e você sabe, a verdade insiste em não passar de opinião).
Sempre acho que preciso, é ridículo.
Talvez por isso, por ser ridículo,
seja tão necessário e verdadeiro.
Eis a minha opinião.

Então é isso, o puto ia de maioral na comédia sem cura e com graça apenas para os loucos:

- Não preciso de você e você sabe disso.
- Sou dono do meu nariz, mas meus defeitos são todos seus.
- Não vou dizer que te amo, mas quero que você ouça com os meus ouvidos.
- Respeito suas opiniões, só não admito que discorde de mim.
- Essa sua maldita necessidade de ser escrotizada faz de mim um escroto prestativo de mérito duvidoso.

Desliguei.

Nem reparei,
no silêncio do meu esgoto cristão a céu aberto,
que ela não havia dado a menor bola.
Porque era realmente SUPERIOR.
Ou talvez porque, simplesmente,
não sabia fingir.

(Malditos poetas
que fingem ser sombras
só pra enxergarem no escuro!)

Liguei novamente,
humano, falho e tolo.
Fui doce e patético.
Ela, autêntica, também foi.
Fomos e nos despedimos.

Desliguei e sorri.
Irresistivelmente comovido e solitário.
Temporariamente desiludido e me sentindo
um pouco menos condenado
por simplesmente estar.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário