sábado, 26 de março de 2011

FABULÁRIO GERAL DO DELÍRIO COTIDIANO

 - me mostrem um sujeito que mora sozinho e está sempre com a cozinha suja, que eu, em 5 entre 9 casos, provarei que o sujeito é fora de série.

(Charles Bukowiski, em 27.6.67, depois da 19° garrafa de cerveja)

- me mostrem um sujeito que mora sozinho e está sempre com a cozinha limpa, que eu, em 8 entre 9 casos, provarei que o sujeito tem abomináveis qualidades espirituais.

(Charles Bukoviski, em 27.6.67, depois da 20° garrafa de cerveja)

muitas vezes o aspecto da cozinha reflete o estado do espírito. os sujeitos confusos, inseguros e maleáveis são pensadores. a cozinha da casa deles se assemelha às idéias que têm: cheias de lixo, metal encardido, impurezas, mas eles sabem disso e até acham graça. às vezes, com violenta erupção de fogo, desafiam as divindades eternas e surgem com o fulgor intenso que volta e meia chamamos de criação; noutras, meio que se embriagam e resolvem limpar a cozinha. mas tudo volta logo a cair na desordem e ficam no escuro de novo, precisando de BABO, comprimidos, orações, sexo, sorte e salvação. mas quem mantém a cozinha sempre limpa é anormal. cuidado com ele. o estado da sua cozinha equivale às idéias que tem: tudo em ordem, arrumado; permitiu que a vida o condicionasse rapidamente a um firme e resistente complexo de raciocínio defensivo e tranqüilizador. é só prestar atenção no que diz durante dez minutos para se ter certeza que tudo o que dirá pelo resto da vida será intrinsecamente inexpressivo e sempre sem graça. é um monolito. existem mais criaturas desse tipo do que de qualquer outro. portanto, quem estiver a fim de encontrar um HOMEM VIVO precisa, antes de mais nada, dar uma olhada na cozinha do cara – economiza tempo e dinheiro.  

(Charles Bukowiski)
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário